Publicações de Turismo
Nova busca:        


Resultado Anual da Pesquisa dos Meios de Hospedagem de Niterói (RJ) nas Online Travel Agencies – OTAs
 
     Resultado Anual da Pesquisa dos Meios de Hospedagem de Niterói (RJ) nas Online Travel Agencies – OTAs
     
     


Autor(es):
João Evangelista Dias Monteiro
Laissa Pacheco
Letícia Cynara Santos-Silva


Periódico: Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo

Fonte: REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT; v. 1 n. 2 (2022): Tema livre; 201-208

Palavras-chave:
turismo; viagem; meios de hospedagem


Resumo: Na área de turismo, os canais digitais passaram a representar um dos principais meios de comunicação e de venda, seja de passeios, visitas a atrativos e reservas de meios de hospedagem. Como é o caso das Online Travel Agencies (OTAs), representadas pelos sites: Booking, TripAdvisor, entre outros, que consolidaram o processo de vendas online dos serviços de viagens, induzindo as empresas a alterarem suas estruturas e seus processos de venda e comunicação com os clientes.Reconhece-se a importância das informações advindas do conteúdo gerado pelo usuário e a relevância das estruturas dos canais digitais, sobretudo no turismo. Desta forma, este infográfico apresenta o desenvolvimento de uma metodologia pelo Observatório do Turismo de Niterói, que utiliza de forma contínua as informações e dados disponibilizados nas seguintes OTAs: Booking, TripAdvisor, Hurb, Hoteis.com e Decolar. Esta pesquisa tem como objetivo identificar o dimensionamento e o posicionamento dos meios de hospedagem do município de Niterói a partir dos dados disponibilizados nesses canais digitais.