Publicações de Turismo
Nova busca:        


Identifying the Best Alternative Tourism Product for a Destination: the case of Cappadocia
 
     
     Identifying the Best Alternative Tourism Product for a Destination: the case of Cappadocia
     


Autor(es):
Karakus, Yusuf


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET ; v. 9 n. 1, 2 e 3 (2019): Current Issues on Tourism and Thematic Issue: “An Overview of Tourism in Turkey”

Palavras-chave:


Resumo: IDENTIFICANDO O MELHOR PRODUTO TURÍSTICO ALTERNATIVO PARA UM DESTINO: O CASO DA CAPADÓCIA Resumo: A chave do sucesso nas actividades de gestão é a capacidade de tomar a melhor decisão no caminho para alcançar os objectivos estabelecidos. Os tomadores de decisão podem tomar decisões científicas e mais bem sucedidas usando técnicas de tomada de decisão com múltiplos critérios para superar tais problemas. No entanto, a tomada de decisões torna-se mais difícil, especialmente na indústria que tem uma estrutura muito complexa como o turismo e a hospitalidade. O principal objetivo deste trabalho é identificar um tipo alternativo de turismo que sirva as vantagens ótimas dos interessados dos destinos turísticos. O destino da Capadócia é considerado no âmbito do estudo. A tomada de decisão a nível de destino é arriscada para decidir por um destino turístico por muitas razões, tais como elevados custos de investimento, resultados a longo prazo, grande diversidade de intervenientes e diversidade de decisores e conflitos de interesses. Neste estudo, os métodos qualitativos e quantitativos foram utilizados como métodos mistos via QFD e AHP. Como resultado do exame de diferentes critérios e alternativas de acordo com as opiniões dos diferentes stakeholders, a opção de turismo do congresso surgiu como a alternativa de produto turístico mais adequada. Como resultado, diferentes alternativas ordenadas por importância e a questão de onde começar o trabalho de acordo com as possibilidades foi tentada para ser respondida. Neste contexto, tem sido um estudo orientador para os profissionais que têm dificuldades para tomar decisões. Como não foi encontrado um estudo semelhante, é uma inspiração para estudos futuros. Palavras chave: Produto Turístico. Turismo Alternativo. Implementação da Função de Qualidade. Hierarquia Analítica de Processos. Tomada de Decisão no Turismo.