Publicações de Turismo
Nova busca:        


Reputação online dos meios de hospedagem em São Luís (MA)
 
     Reputação online dos meios de hospedagem em São Luís (MA)
     
     


Autor(es):
Ribeiro dos Santos, Saulo
da Silva Castro Santos, Joana
Lucas Leite, Ângela Roberta
Teixeira Fernandes, Beatriz


Periódico: Cultur - Revista de Cultura e Turismo

Fonte: CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 17 n. 1 (2023): CULTUR, Ano 17 n. 01, Abr (2022)

Palavras-chave:


Resumo: O presente trabalho tem como foco a reputação online do setor de turismo, especificamente, os meios de hospedagem de São Luís (MA), tendo como perspectiva as avaliações dos usuários em relação aos serviços prestados. Assim, o objetivo desta pesquisa é analisar a reputação online dos meios de hospedagem da cidade de São Luís (MA) por meio da plataforma Booking.com, no período de novembro e dezembro de 2020 e janeiro, fevereiro e março de 2021, a partir de dados quantitativos e qualitativos sobre a qualidade dos serviços prestados junto aos usuários da plataforma pesquisada. Para isso, contou-se com pesquisa descritiva e bibliográfica analisando um fator quantitativo, que são as notas – avaliações – dos usuários e um fator qualitativo, que é a percepção dos mesmos com base nestas notas. Como uma prévia dos resultados da pesquisa, apesar de algumas categorias precisarem de melhorias, nota-se que a reputação online dos hotéis pesquisados é positiva, principalmente ao considerar que o estudo foi realizado durante a pandemia da Covid-19, cenário que impactou diretamente toda a sociedade, inclusive o setor de turismo.