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Valor da Marca do Destino, Envolvimento do Consumidor e a Percepção de Justiça de Preço De Diárias De Meios De Hospedagem Em Plataformas De Leilões Digitais
 
     Valor da Marca do Destino, Envolvimento do Consumidor e a Percepção de Justiça de Preço De Diárias De Meios De Hospedagem Em Plataformas De Leilões Digitais
     Destination Brand Value, Consumer Involvement And The Perception Of Fair Pricing Of Media Hosting Fees On Digital Auction Platforms
     Valor de Marca de Destino, Participación del Consumidor y Percepción de Precio Justo de las Tarifas de Alojamiento de Medios en Plataformas de Subasta Digital


Autor(es):
Lira de França, Karen Daniele
Souza, Anderson Gomes de


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 25 n. 2 (2023): Maio-Ago; 219-242

Palavras-chave:
Envolvimento; Valor da marca; Justiça de preço; Leilão digital


Resumo: Com a crescente competitividade no setor de hospedagem, diversas estratégias têm sido utilizadas para conquistar o consumidor e maximizar as vendas de diárias. As plataformas digitais são os meios mais utilizados para que as empresas alcancem essa finalidade. Diante disso, este trabalho teve como objetivo analisar como a percepção de justiça de preço de diárias de meios de hospedagem, em plataformas de leilões digitais, pode ser influenciada pelo valor da marca do destino e o respectivo envolvimento do consumidor por ele. Este estudo descritivo, de natureza quantitativa, adotou o corte transversal único. No total, 416 respondentes compuseram a amostra, cujos dados foram analisados pela técnica de regressão linear múltipla e correlações entre as variáveis. Os resultados indicaram que apenas a relevância demonstrou influência positiva em relação à percepção de justiça de preço. Assim, foi possível constatar que o preço é um elemento de grande importância na negociação e não dependente da relação pessoal que o consumidor tenha com o destino e com os equipamentos que o compõe, nem tão pouco com a representatividade do mesmo. Portanto, o que prevalece para o consumidor é, na negociação, conseguir a maior redução possível do preço e, após isso, adquirir a diária do hotel.