Publicações de Turismo
Nova busca:        


Marketing de Relacionamento em Hotéis Fazenda: um Framework a partir da Experiência
 
     Marketing de Relacionamento em Hotéis Fazenda: um Framework a partir da Experiência
     
     


Autor(es):
Gosling, Iury Teixeira de Sevilha
Rezende, Daniel Carvalho de
Gosling, Marlusa de Sevilha
Barros, Francis Marcean Resende
Soares, Rauf Rodrigues


Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo

Fonte: REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO; Vol. XIV, NO. 1 (2020); 81-105

Palavras-chave:
;


Resumo: A partir da relevância das atividades turísticas, levando em conta principalmente a hospedagem, este estudo buscou analisar a experiência do turismo em hotéis fazenda na perspectiva do relacionamento entre os hóspedes e a gestão. Para isso, foram realizados seis minigrupos focais com universitários de uma instituição de ensino em Belo Horizonte/MG. Os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo à luz de quatro categorias: qualidade, valor percebido, satisfação e cocriação. Os resultados culminaram em um framework teórico da experiência em hotéis fazenda. Na qualidade, os aspectos físicos foram considerados primordiais para uma boa experiência e revisita ou interesse em visitar. O valor percebido retratou a percepção de uma conexão com a natureza, com os familiares e grupos nos hotéis fazenda e das atividades específicas oferecidas pelos estabelecimentos. A satisfação foi especulada pela expectativa, enquanto a percepção de cocriação foi limitada a feedbacks e sugestões gerados pelos usuários. Para estudos futuros, propõe-se um teste quantitativo do modelo apresentado para a iniciativa de sua validação.