Resumo: A gestão da marca de destinos turísticos tem se tornado cada vez mais importante na era da internet e das mídias sociais. Este artigo tem o objetivo de mapear a produção científica internacional de trabalhos sobre marca de destino turístico associada às mídias sociais por meio de bibliometria e revisão sistemática da literatura do período compreendido entre 2011 e 2022. Neste contexto, 51 artigos coletados das bases Scopus e Web of Science tendo como filtro de busca as palavras-chave destination branding e social media foram analisados quantitativa e qualitativamente. A bibliometria permitiu identificar os periódicos e autores com maior número de publicações e citações, assim como distinguir a formação de diferentes clusters de contextualização dos temas associados a outros termos-chave. Por sua vez, a revisão sistemática da literatura identificou cinco grandes áreas de interesse: (i) papel dos stakeholders no processo decisório; (ii) mídias sociais como impulsionadoras da marca; (iii) valor da marca-destino; (iv) percepção de turistas em relação à marca; (v) comportamento do consumidor. Espera-se com este trabalho contribuir com o avanço no conhecimento apontando horizontes e recortes de estudos acerca da gestão de marca de destinos turísticos.