Publicações de Turismo
Nova busca:        


Análisis de la Ruta Turística Don Vasco en Michoacán, México, para un Enfoque de Cadena de Valor para Destinos Inteligentes: Analysis of the Don Vasco Tourist Route in Michoacán, Mexico Towards an Approximation of a Value Chain of Smart Destinations
 
     Análisis de la Ruta Turística Don Vasco en Michoacán, México, para un Enfoque de Cadena de Valor para Destinos Inteligentes: Analysis of the Don Vasco Tourist Route in Michoacán, Mexico Towards an Approximation of a Value Chain of Smart Destinations
     Analysis of the Don Vasco tourist route in Michoacán, Mexico towards an approximation of a value chain of smart destinations: Analysis of the Don Vasco Tourist Route in Michoacán, Mexico Towards an Approximation of a Value Chain of Smart Destinations
     Análisis de la Ruta Turística Don Vasco en Michoacán, México, para un Enfoque de Cadena de Valor para Destinos Inteligentes: Analysis of the Don Vasco Tourist Route in Michoacán, Mexico Towards an Approximation of a Value Chain of Smart Destinations


Autor(es):
Pacheco, Georgina Jatzire Arevalo


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 25 n. 3 (2023): Set-Dez; 505-522

Palavras-chave:
atores; desenvolvimento; microrregião; redes turísticas; vínculos


Resumo: Os objetivos desta análise são 1) identificar os elos na cadeia de valor da rota turística Don Vasco em Michoacán, México, e 2) com base na análise anterior, procede-se à integração da inteligência turística nos elos. O método implementado é a Cadeia de Valor desenvolvida pelo Instituto Humboldt e o Manual de Campo para o Desenho de Estratégias para Aumentar a Competitividade de Cadeias Produtivas com Pequenos Produtores. Dentre os resultados obtidos, constatou-se que os elos que compõem a cadeia turística possuem forte representatividade do setor governamental, dentro do seu desenvolvimento, seguido da necessidade de integrar elementos inteligentes ao longo do percurso em resposta às mudanças do setor. Por fim, nas conclusões pode-se identificar que o planejamento dentro da rota ajuda a dar um correto acompanhamento das estratégias a serem implementadas diante das constantes mudanças no setor diante das inovações nas áreas de ciência e tecnologia, que contribuem para o turismo.