Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 21 n. 4 (2023): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; 825-836
Palavras-chave:
Qualidade de serviço; Percepção; Serviço; Satisfação; Património
Resumo: de Cuenca, Equador, como complemento à oferta turística deste destino -patrimônio cultural da humanidade-. Foi aplicado um questionário com a escala Servqual - Service Quality a uma amostra aleatória de 326 turistas para medir a qualidade dos serviços turísticos e foi aplicada uma análise de componentes principais para determinar as dimensões da qualidade do serviço que apenas recolheu as perceções dos itens definidos. Os resultados mostram que a qualidade do serviço turístico é satisfatória e foram identificadas cinco dimensões da qualidade: segurança, tangibilidade, fiabilidade, empatia e capacidade de resposta nas zonas rurais em estudo. O estudo sugere que os espaços rurais devem oferecer qualidade na sua oferta turística como atrativo para os turistas dentro dos destinos.