Publicações de Turismo
Nova busca:        


Festival Brasileiro da Cerveja: uma avaliac¸a~o do ni´vel de satisfac¸a~o do evento e das fontes de informac¸a~o segundo os participantes
 
     Festival Brasileiro da Cerveja: uma avaliac¸a~o do ni´vel de satisfac¸a~o do evento e das fontes de informac¸a~o segundo os participantes
     
     


Autor(es):
Kraus, Camila Belli
Kraus, Isabela Belli
Santos, Thiago dos
Flores, Luiz Carlos da Silva
Zucco, Fabricia Durieux


Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo

Fonte: REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO; Vol. XIII, NO. 1 (2019); 25 - 46

Palavras-chave:
Comunicação; Eventos; Turismo; Fontes de Informação; Festivais; Percepção dos visitantes; Festival Brasileiro da Cerveja


Resumo: No presente artigo, busca-se saber qual o nível de satisfação dos visitantes do Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau/SC, Brasil) em relação ao evento e como as fontes de informação impactam esses visitantes. A metodologia aplicada foi pesquisa exploratória e descritiva de abordagem quantitativa, por intermédio de um levantamento survey com questionário — amostragem não probabilística por conveniência —, que resultou em 509 questionários válidos. Para o alcance dos resultados foram aplicadas análises de frequência e porcentagem, cruzamento de dados e análise de cluster. Com os resultados encontrados, pode-se afirmar que os homens são mais impactados pelas fontes de informação on-line, e as mulheres pelas fontes impressas e digitais. Pela análise de agrupamentos, identificaram-se três grupos de pessoas: as que estão contentes, as descontentes e as indiferentes em relação às dimensões do Festival.