Publicações de Turismo
Nova busca:        


A INFLUÊNCIA DO CAPITAL HUMANO NA QUALIDADE DE SERVIÇOS: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NO SEGMENTO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PARANAENSES
 
     A INFLUÊNCIA DO CAPITAL HUMANO NA QUALIDADE DE SERVIÇOS: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NO SEGMENTO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PARANAENSES
     
     


Autor(es):
Vieira, Ronaldo Perez
Miura, Marcio Nakayama
Castro Júnior, Deosir Flávio Lobo de


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 16 n. 2 (2022): V16 N2 (Jul-Dez) 2022; 61-80

Palavras-chave:


Resumo: Este estudo investigou a influência do capital humano na qualidade de serviços no setor bancário de atendimento às micro e pequenas empresas paranaenses. A pesquisa foi realizada com os funcionários de instituições financeiras que atendem micro e pequenas empresas de diversos setores econômicos no estado do Paraná. Foi utilizada a replicação do instrumento de coleta do questionário aplicado no país Europeu de Andorra, dos autores Mariño-Mesías, Rodríguez-Antón & Rubio-Andrada (2015). A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada por meio da utilização do software IBM SPSS Statistics versão 22 e para o Modelo de Equações Estruturais foi utilizado o Software SmartPLS 3. Os resultados apresentados demonstraram alto nível de significância e forte relação quanto ao grau de influência do capital humano na qualidade de serviços.