Periódico: Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo
Fonte: REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT; v. 2 n. 1 (2023): Turismo: Ações e Perspectivas; 52-69
Palavras-chave:
Turismo; Egressos; Mercado de Trabalho
Resumo: O estudo analisa a percepção dos egressos de Turismo em relação ao curso e o mercado de trabalho, levando em consideração as perspectivas de valor da formação acadêmica e a vida profissional do Bacharel em Turismo. O desenvolvimento deste artigo tem por base uma pesquisa aplicada, que utilizou questionárioson-line, via a plataforma do Google com o intuito de alcançar o maior número de egressos. Assim, foram enviados os questionários a 41 sujeitos, dentre os quais, 29 responderam à pesquisa. Dos resultados alcançados, vimos que são poucos egressos que atuam no mercado de trabalho, daí a necessidade de fazermos uma reflexão para ações futuras que possam fomentar e ampliar aos futuros graduandos a seguirem na profissão.