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Avaliação dos serviços ofertados por seis hostels da América do Sul: análise dos conteúdos gerados pelos hóspedes
 
     Avaliação dos serviços ofertados por seis hostels da América do Sul: análise dos conteúdos gerados pelos hóspedes
     
     


Autor(es):
Vendrame Ferreira , Sofia
Oliveira, Rodrigo
Gonçalves , Wellington
Edith Molinari, Gloria


Periódico: Revista Iberoamericana de Turismo

Fonte: RITUR - Revista Iberoamericana de Turismo; v. 13 n. 2 (2023): Volume 13, Número 2, Ano 2023; 80-97

Palavras-chave:
Hostels, gestão, qualidade, hóspedes, conteúdo gerado pelos usuários.; ?


Resumo: O turismo, em escala global, pode ser visualizado como um segmento relevante nos últimos anos e, em expansão. Por exemplo, as Américas alcançaram cerca de 85% das chegadas internacionais de turistas de 2019 nos primeiros três meses de 2023. Em 2023, a América do Sul recebeu 21.7 bilhões de turistas internacionais, movimentando cerca de 22.6 bilhões de dólares americanos (UNWTO, 2023). Considerando o aumento da popularidade dos hostels como opções de acomodação. O objetivo deste trabalho foi verificar a percepção dos hóspedes, no que se refere ao nível de qualidade dos serviços prestados pelos seis hostels com as melhores avaliações da América do Sul. Este estudo adotou uma pesquisa documental para coletar, compreender e analisar dados primários de Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU). Foram identificados os quatro critérios que impactam diretamente na satisfação dos hóspedes dos hostels analisados: a localização, a limpeza, o atendimento e o custo-benefício, levando à conclusão de que os hóspedes reconhecem tais critérios ao avaliar um estabelecimento. Tais avaliações disponíveis hoje em websites são úteis tanto para possíveis visitantes quanto para os gestores, que podem usar essas avaliações para alcançar altos níveis de satisfação do hóspede. Dessa forma, é possível buscar soluções para atender às expectativas dos hóspedes e garantir sua satisfação. No contexto dos hostels, a gestão se mostra relevante para uma melhor eficiência das entregas dos serviços. Pode-se concluir que os hostels estudados, servem como modelos de empreendimentos hoteleiros a serem seguidos por empresários, gestores, organizações de fomento ao turismo e aos acadêmicos.