Publicações de Turismo
Nova busca:        


O espaço turístico de Parnaíba-PI nas fotografias on-line, por meio das hashtags #parnaiba e #deltadoparnaiba: Uma análise na rede social Instagram
 
     O espaço turístico de Parnaíba-PI nas fotografias on-line, por meio das hashtags #parnaiba e #deltadoparnaiba: Uma análise na rede social Instagram
     
     


Autor(es):
Perinotto, André Riani Costa
Alves, Carlos Eduardo Sousa
da Silva, Leonardo Farias
Vieira, Vinicius Boneli


Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo

Fonte: REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO; Vol. XIV, NO. 1 (2020); 1-22

Palavras-chave:
Turismo; Hashtag; Instagram; Fotografia; TICs; Turismo.


Resumo: O presente estudo teve como objetivo a monitorização das  hashtags  #parnaiba e #deltadoparnaiba,espaço turístico da cidade de Parnaíba, Piauí, Brasil, através da rede social Instagram,  assim como, perceberessas devidas hashtags como promovedora no turismo da cidade. Nesse sentido, essa pesquisa teve como basede dados o software Keyhole, na qual foram analisados os requisitos:  postagens, comercial, noivado, alcance,impressões, e as  hashtags  e palavras chaves que estão relacionadas com as mesmas. Portanto, a metodologiautilizada trata-se da classificação bibliográfica, e a pesquisa netnográfica, aplicada do período de 8 de agosto a 7de setembro de 2018. Dessa forma, os seguintes dados coletados foram analisados e estruturados conforme oKeyhole. Sendo assim, verificou-se que as hashtags #parnaiba e #deltadoparnaiba são utilizadas no Instagramcomo um diferencial propulsor para a divulgação destes espaços almejados nas hashtags, assim como contribuiperpendicularmente para a fidelização dos turistas, através das fotografias postadas nesta rede. Palavras-chave: Hashtag; Instagram; Fotografia; TICs; Turismo