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Economia da Experiência como uma Filosofia Irracional nos Serviços Turísticos e Hoteleiros em Sistemas Socio-Econômicos em Transformação
 
     Economia da Experiência como uma Filosofia Irracional nos Serviços Turísticos e Hoteleiros em Sistemas Socio-Econômicos em Transformação
     Experience Economy as an Irrational Philosophy in Tourist and Hotel Services in Transforming the Socio-Economic Systems
     La Economía de la Experiencia como Filosofía Irracional en los Servicios Turísticos y Hoteleros de Sistemas Socioeconómicos en Transformación


Autor(es):
Gazgireeva, Larisa
Churilina, Irina
Semenova, Liudmila


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, Vol. 12, Edição Especial (2022): 'Edição Especial de Documentos Coletados da Rússia e Eurásia: Turismo numa Perspectiva e Contexto Orientais'

Palavras-chave:
Filosofia; Irracionalismo; Economia de Impressões; Conformação da Experiência Turística; Sistemas Sócio-Econômicos em Transformação


Resumo: O objetivo deste ensaio teórico é desenvolver recomendações para a implementação de uma estratégia de marketing de impressões em empresas de turismo e hotelaria, enfatizando assim a importância do papel da economia das impressões na prestação de serviços turísticos e hoteleiros no contexto da transformação dos sistemas socioeconômicos. O reforço do conceito de economia das impressões é uma certa reação à mudança das condições na economia dos serviços. O artigo analisa um novo tipo de relação entre a marca e o consumidor - marketing de impressões, bem como as condições que contribuem para o bom funcionamento das empresas de turismo e hospitalidade, enfatizando assim o fato de haver um processo de massa no consumo de serviços hoteleiros e turísticos e a formação de certas posições de valor. Analisando o problema do papel do marketing de impressões na prestação de serviços turísticos e de produtos hoteleiros no contexto da transformação dos sistemas socioeconômicos, revelou-se que o conceito de economia de impressões no início do século XXI reforça a sua posição, que se manifesta na natureza ilimitada do hedonismo pós-moderno entre os consumidores modernos do setor dos serviços.