Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, Vol. 12, Edição Especial (2022): 'Edição Especial de Documentos Coletados da Rússia e Eurásia: Turismo numa Perspectiva e Contexto Orientais'
Palavras-chave:
Redes sociais; Marketing das redes sociais; Serviço de hotelaria; Mini-hotel; Instagram
Resumo: Hoje em dia, as redes sociais estão se tornando cada vez mais populares para a promoção do negócio hoteleiro. Uma delas é o Instagram - um serviço gratuito com o qual é possível guardar, editar e publicar fotografias, bem como distribuí-las em outras redes sociais. A popularidade do Instagram está crescendo todos os anos. O objetivo do artigo é avaliar a utilização do Instagram dos mini-hotéis de Moscou para promover os seus serviços no mercado hoteleiro e determinar os principais problemas de utilização do Instagram para estabelecer uma comunicação eficaz com os clientes. O artigo apresenta várias abordagens à utilização do marketing das mídias sociais (MMS) e discute as características da rede social Instagram como uma das ferramentas do MMS. As contas Instagram de mini-hoteis em Moscou e a classificação dos mini-hoteis em Moscou nos websites Booking e Agoda foram investigadas em 2021, e foi analisada a relação entre o conteúdo das contas Instagram e a classificação dos mini-hoteis em Moscou nos websites Booking e Agoda. Os autores acreditam que o Instagram é uma poderosa ferramenta MMS que permite utilizar e operar eficazmente as capacidades versáteis de um mini-hotel para uma organização e negócio de sucesso, e a crescente popularidade das redes sociais contribui para o posicionamento dos serviços de mini-hotel através da rede Instagram e torna-se uma alavanca fiável destinada a atrair a atenção de potenciais clientes.