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Desenvolvimento do turismo regional: fatores que afetam a formação de competências profissionais em futuros profissionais do turismo
 
     Desenvolvimento do turismo regional: fatores que afetam a formação de competências profissionais em futuros profissionais do turismo
     Development of regional tourism: factors affecting the formation of professional competence in future professionals in tourism
     Desarrollo del turismo regional: factores que afectan a la formación de la competencia profesional de los futuros profesionales del turismo


Autor(es):
Otcheskiy, Ivan
Stepanova, Diana
Bitter, Natalia
Livson, Maya
Stytsyuk , Rita
Denisova, Olga


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, Vol. 12, Single Issue (2022): Current Topics in Tourism and Thematic Section: “Tourism and Unesco heritage sites in Brazil”

Palavras-chave:
Turismo doméstico; Inquérito de peritos; Estágio para estudantes; Organização do turismo


Resumo: As mudanças sócio-políticas enfrentadas pela Rússia obrigam as universidades a ajustar a formação teórica e as competências práticas dos estudantes. Estas mudanças têm de se concentrar no desenvolvimento do turismo interno na Rússia. Por um lado, isto traz a necessidade de um grande número de especialistas em turismo doméstico, e por outro, de ajustamentos sistêmicos na formação de futuros especialistas na organização do turismo. O estudo visa identificar fatores na formação de competência profissional em futuros especialistas na organização do turismo regional no ensino superior. Estes fatores são estabelecidos através da análise de fontes científicas e dos resultados de uma pesquisa com experts no tema. Identificam-se dois grupos dos principais fatores que precisam de ser tomados em consideração na formação de especialistas: o primeiro relacionado ao conteúdo da formação e, em particular, a formação orientada da motivação dos estudantes para dominarem as competências e capacidades profissionais no desenvolvimento de produtos turísticos regionais utilizando a experiência nacional. Jjá o segundo grupo influencia os métodos de treinamento (por exemplo, com o uso de métodos de treinamento em grupo e tecnologias interativas). Pode-se concluir que a eficácia da formação da competência profissional dos futuros especialistas na organização do turismo regional será assegurada principalmente pela formação orientada da motivação dos estudantes para dominar as habilidades e habilidades profissionais para formar um produto turístico regional e o uso da experiência nacional de formação e implementação de produtos turísticos regionais nas atividades das empresas turísticas. Além disso, tal formação deverá ser facilitada pelo uso de métodos de ensino em grupo e tecnologias interativas no ensino do desenvolvimento de programas regionais, bem como por oportunidades de fazer estágios no sistema de apoio ao turismo em empresas nacionais.