Publicações de Turismo
Nova busca:        


Resenha de livro: Autenticidade: tudo que os consumidores realmente querem
 
     Resenha de livro: Autenticidade: tudo que os consumidores realmente querem
     Book review: 'Authenticity: what consumers really want'
     


Autor(es):
Trigo, Luiz Gonzaga Godoi


Periódico: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo; v. 2 n. 1 (2008); 143-145

Palavras-chave:


Resumo: Resenha do livro:GILMORE, James H.; PINE II, B. Joseph. Autenticidade: Tudo o que os consumidores realmente querem. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.Os autores ficaram conhecidos no Brasil com seu livro “O espetáculo dos negócios” (1999), onde eles comentam a Sociedade da experiência, um termo valioso para quem trabalha ou pesquisa lazer, entretenimento, turismo e outras atividades do setor de serviços, mais ligadas ao prazer.Este último livro de Pine e Gilmore é importante por discutir, de maneira competente, o que é real ou virtual nas sociedades informatizadas e marcadas pelas citações e reciclagens que a pós-modernidade (ou a hipermodernidade de Lipovetsky, se preferirem) nos lega em períodos de modismos que percorrem setores do planeta a cada ciclo de lucros auto-receitados ou delírios acadêmico-corporativos.