Publicações de Turismo
Nova busca:        


O O Efeito Dos Valores E Estilos De Vida Em Comer Fora As Expectativas
 
     O O Efeito Dos Valores E Estilos De Vida Em Comer Fora As Expectativas
     The The Effect Of Values And Life Styles On Eating Out Expectation
     El El Efecto De Los Valores Y Estilos De Vida En Comiendo Fuera Expectativas


Autor(es):
Genç, Gökhan
Sariipek, Semih
Sariisik, Mehmet


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET ; v. 10 n. 1, 2 e 3 (2020): Current Issues on Tourism and Thematic Issue: “Crisis and Uncertainty in Pandemic Times'

Palavras-chave:


Resumo: Dentro do recente conceito de marketing, proporcionar satisfação ao cliente tornou-se o principal argumento para sustentar a concorrência acirrada no mercado, da perspectiva dos empreendedores de restaurantes. Para proporcionar satisfação, a maneira ideal é atender às expectativas dos clientes. Pessoas com expectativas diferenciadas e distinção de características são os fatores que dificultam as expectativas de encontrar um terreno comum. Isto também revela o propósito do estudo. O principal objetivo do estudo é caracterizar os consumidores com diferentes expectativas e experiências e revelar quão eficazes eles são nas expectativas de comer fora. A este respeito, foi aplicado um inquérito ao questionário a 441 consumidores, que estiveram envolvidos em actividades de restauração e bebidas em 6 empresários turísticos de restaurantes. Como conseqüência da pesquisa aplicada, é determinado que os valores e estilos de vida afetam as expectativas. As influências dos valores e estilos de vida do consumidor sobre as expectativas foram demonstradas através de determinadas variáveis. Portanto, acredita-se que ajudará as empresas de alimentos e bebidas a analisar seus mercados-alvo desse ponto de vista e a manter uma vida comercial mais eficiente, realizando suas atividades como fases de estabelecimento, padrões de serviço e estratégias de marketing.