Publicações de Turismo
Nova busca:        


Economia da experiência: o consumo de emoções na Região Uva e Vinho/RS
 
     Economia da experiência: o consumo de emoções na Região Uva e Vinho/RS
     Experience economy: consuming emotions at “Grapes and Wine Region”
     Economía de la experiencia: el consumo de emociones en la “Región Uva y Vino”


Autor(es):
Tonini, Hernanda


Periódico: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo; v. 3 n. 1 (2009): janeiro/abril

Palavras-chave:
Economia da experiência. Consumo. Turismo. Enoturismo.


Resumo: O presente artigo traduz o turismo como mais uma forma de consumo da sociedade atual, revigorado pela recente divulgação dos conceitos da Economia da Experiência ou Sociedade dos Sonhos. A base do artigo partiu do projeto Economia da Experiência, implementado na região Uva e Vinho, no Rio Grande do Sul, objetivando adequar a oferta local às novas estratégias de comercialização do enoturismo, atividade turística principal na região.