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Comunicação on-line e off-line para marca-país: um estudo exploratório sobre a Marca Brasil
 
     Comunicação on-line e off-line para marca-país: um estudo exploratório sobre a Marca Brasil
     Online and offline communication for country-brands: an exploratory study of the Brazil Brand
     Comunicación on-line e off-line para marca país: un estudio exploratorio sobre la Marca Brasil


Autor(es):
Kanazawa, Flávio Notomi
Giraldi, Janaina de Moura Engracia
Oliveira, Jorge Henrique Caldeira


Periódico: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo; v. 13 n. 1 (2019): janeiro/abril; 58-71

Palavras-chave:
Comunicação on-line e off-line; Marca Brasil; Visit Brasil; Embratur.


Resumo: A acirrada competição internacional entre destinos turísticos força seus gestores a oferecer a seus públicos propostas de valor únicas, buscando melhorar suas imagens e destacando seus diferenciais e experiências turísticas exclusivas. Nesse processo, a adequada gestão e comunicação de uma marca-país se torna ainda mais relevante. O número cada vez maior de pessoas que utilizam a internet para planejar suas viagens gera nos gestores de marcas-país a preocupação de construir uma sólida atuação digital para suas marcas. Diante desse cenário, este artigo buscou compreender as práticas de gestão e comunicação desenvolvidas para a Marca Brasil e sua forma de atuação na internet. Para tal, foi feita uma pesquisa qualitativa e exploratória que realizou entrevis-tas em profundidade conduzidas de forma semiestruturada com os profissionais da Embratur responsáveis pela gestão da Marca Brasil e sua atuação online. Os resultados deste artigo descrevem os objetivos centrais da marca, suas aplicações e atividades desenvolvidas para atingi-los, dando ênfase às suas atuações através do website Visit Brasil e suas páginas em mídias sociais.