Publicações de Turismo
Nova busca:        


Satisfação do Consumidor com Base nos Atributos do Serviço de Hospedagem
 
     Satisfação do Consumidor com Base nos Atributos do Serviço de Hospedagem
     Customer Satisfaction based on the Attributes of Accommodation Services
     Satisfacción del Consumidor Basada en los Atributos del Servicio de Alojamiento


Autor(es):
Almeida, Geciane Silva
Pelissari, Anderson Soncini


Periódico: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo; v. 13 n. 2 (2019): maio/agosto; 32-53

Palavras-chave:
Atributos do serviço de hospedagem; Satisfação do consumidor; TripAdvisor.


Resumo: A presente pesquisa busca avaliar a contribuição dos atributos da hospedagem disponibilizados no site TripAdvisor — atendimento, custo-benefício, limpeza, localização, qualidade do sono e quarto — para a satisfação dos consumidores de hotéis e pousadas localizados no Espírito Santo. A pesquisa segue a abordagem metodológica quantitativa, utilizando-se de dados secundários coletados automaticamente no site TripAdvisor. Os dados foram analisados por meio da estatística descritiva e da regressão linear múltipla. Os resultados indicam que os atributos pesquisados contribuem de maneira diferente para a satisfação do consumidor dependendo do “Tipo de viajante” informado (“Amigos”, “Casal”, “Família”, “Negócios” e “Sozinho”) e da categoria de preços dos meios de hospedagem.