Publicações de Turismo
Nova busca:        


Motivações dos viajantes millennials globais
 
     Motivações dos viajantes millennials globais
     Motivations of global Millennial travelers
     Motivaciones de los viajeros globales de la generación del milenio


Autor(es):
Richards, Greg
Morrill, Wendy


Periódico: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo; v. 14 n. 1 (2020): janeiro/abril; 126-139

Palavras-chave:
Millennial; motivações; comportamento de viagem; Geração Y; Geração Z


Resumo: Este artigo relata uma pesquisa global com viajantes millennials entre 18 e 35 anos e analisa as motivações em todas as regiões e países do mundo. Uma versão adaptada da Leisure Motivations Scale foi submetida a análise fatorial, revelando quatro dimensões de motivação: Relaxamento, Exploração, Desafio e Socialização. Todos os Millennials tendem a ver a exploração como o mais importante, mas os viajantes asiáticos, em particular, enfatizam o relaxamento e o desafio. Verificou-se também que as motivações variam de acordo com a idade e o destino, indicando que as motivações não são apenas individuais, mas também relacionadas ao contexto. Concluímos que a geração do milênio não é uma geração global coesa em termos de motivações de viagem.