Publicações de Turismo
Nova busca:        


Analysis of tourism communication by companies on the coast of Piauí – Brazil
 
     Analysis of tourism communication by companies on the coast of Piauí – Brazil
     
     


Autor(es):
Perinotto, André Riani Costa
Veras, Adyelle Lima
Chaves, Thaiane Maria Torres


Periódico: Revista de Turismo Contemporâneo

Fonte: Revista de Turismo Contemporâneo; v. 5 (2017): Edição Especial

Palavras-chave:
Tecnologia da Informação. Marketing Turístico. Redes Sociais. Turismo.


Resumo: Com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) o turismo apropriou-se dessas ferramentas para o marketing e promoções de destinos turísticos. Em função disso o objetivo desse estudo foi diagnosticar a utilização das tecnologias de informação e comunicação que estão sendo utilizadas pelas empresas turísticas em Parnaíba/PI e Luís Correia/PI, seu relacionamento com clientes e sua utilização para divulgação de seus produtos e serviços. Como procedimento metodológico optou-se pela pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo mediante entrevistas com os empresários e aplicação dos questionários. Os resultados demostraram que as redes sociais são o que as empresas usam para o relacionamento com os clientes, com destaque para ferramentas como o Facebook e Instagram empregadas para divulgação de seus destinos. Acredita-se que essa pesquisa possa contribuir para o entendimento do uso das ferramentas tecnológicas e de comunicação usadas pelas empresas turísticas.