Publicações de Turismo
Nova busca:        


Pesquisa empírica: turismo em áreas naturais e o uso do marketing sustentável
 
     Pesquisa empírica: turismo em áreas naturais e o uso do marketing sustentável
     
     


Autor(es):
Santos, Glaubia
Ricci, Rosiane Mesquita Gomes
Kraus, Camila Belli
Pires, Paulo dos Santos


Periódico: Revista de Turismo Contemporâneo

Fonte: Revista de Turismo Contemporâneo; v. 6 n. 2 (2018); 251-269

Palavras-chave:


Resumo: O presente artigo apresenta o estado da arte relativa ao marketing sustentável, bem como o turismo em áreas naturais. Baseado neste contexto, o trabalho tem como objetivo refletir sobre a importância do marketing sustentável como ferramenta que possa fortalecer a competitividade da atividade turística em áreas naturais. Foi realizado por meio de revisão bibliográfica sobre o marketing e turismo sustentável. Nesse contexto, foi possível identificar a correlação entre os temas abordados, pois os princípios da sustentabilidade prezam pela conservação dos fatores culturais, sociais e ambientais e o marketing sustentável surge como um potencial de integração de ações voltadas para a disseminação dos valores ambientais.