Publicações de Turismo
Nova busca:        


Personalidade da marca de destinos, fontes de informações e sua relação com o critério de escolha da chapada das mesas por parte dos turistas
 
     Personalidade da marca de destinos, fontes de informações e sua relação com o critério de escolha da chapada das mesas por parte dos turistas
     
     


Autor(es):
Costa Junior, Lindemberg
Christynne De Souza Sampaio, Evellyn


Periódico: Revista de Turismo Contemporâneo

Fonte: Revista de Turismo Contemporâneo; v. 9 n. 2 (2021); 289-305

Palavras-chave:


Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar o critério de escolha de turistas ao decidir pela Chapada das Mesas, bem como perceber a relação entre o critério de escolha dos turistas e a personalidade da marca de destinos; verificar os traços que constituem a personalidade da marca de destinos na visão de turistas; e identificar o grau de relevância de diferentes fontes de informações utilizadas por turistas na busca por um destino turístico. A Chapada das Mesas está localizada no Estado do Maranhão, havendo a cidade de Carolina como base para explorar as belezas da região. Adotou-se metodologia quantitativa, com caráter descritivo e corte transversal. Neste contexto, optou-se pela coleta primária de dados utilizando o formulário eletrônico Google Forms. Os resultados sugerem que a Chapada das Mesas é um local excitante, muito por conta da beleza do local. Para buscar maiores informações sobre o local de destino, os turistas procuram a opinião de amigos e familiares e também de pessoas confiáveis que já visitaram o local. Revela-se ainda que a internet é um importante canal de informação, pois pode-se ver as fotos e comentários de turistas com experiência previa do local. Palavras-chave: Marketing Turístico. Personalidade da Marca. Consumidor de Turismo.