Publicações de Turismo
Nova busca:        


Turismo de bem-estar: análise dos serviços do segmento em spas day – Natal/RN, Brasil
 
     Turismo de bem-estar: análise dos serviços do segmento em spas day – Natal/RN, Brasil
     
     


Autor(es):
Oliveira Gonçalves da Silva, Islaine Cristiane
Trindade da Silva Barreto, Leilianne Michelle
Fernandes Ferreira, Lissa Valéria


Periódico: Revista Iberoamericana de Turismo

Fonte: RITUR - Revista Iberoamericana de Turismo; v. 5 n. 2 (2015); 99-118

Palavras-chave:
Gestão da qualidade; Turismo de Bem-estar; SPAS day; Natal/RN; SERVPERF


Resumo: O turismo de bem-estar tem apresentado crescimento significativo nas últimas décadas. Subproduto do turismo de saúde, o então chamado “wellness” do turismo tem alcançado um público com melhores poderes aquisitivos, nos quais buscam sair da rotina em um momento de relaxamento do corpo e da mente. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar o processo de gestão estratégica da qualidade dos serviços do segmento de turismo de bem-estar em Spas day de Natal/RN, Brasil. A pesquisa teve como metodologia a observativa participante, fazendo a utilização de ckeck-list dos serviços baseado no modelo SERVPERF. Estudo qualitativo, transversal, intencional, não-probabilístico. Como resultados pode-se analisar que há frequência de turistas neste segmento e ainda que as estratégias de gestão devem se embasar mais na satisfação dos clientes, quanto a sua total atenção ao paciente, já que este carece de liberações de tensões e necessita do mínimo de contrangimento e/ou estresse.