Publicações de Turismo
Nova busca:        


Marketing de destinos turísticos: as ações realizadas pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB)
 
     Marketing de destinos turísticos: as ações realizadas pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB)
     
     


Autor(es):
Paixão, Angélica Molteni
Gândara, José Gonçalves
Paixão, Dario Dias


Periódico: Revista Iberoamericana de Turismo

Fonte: RITUR - Revista Iberoamericana de Turismo; v. 6 n. 2 (2016); 25-39

Palavras-chave:
Turismo. Destinos Turísticos. Marketing de Destinos. Curitiba; Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.


Resumo: As instituições conhecidas como Convention & Visitors Bureaux se proliferaram por todo o mundo buscando profissionalizar as práticas do chamado Marketing de Destinos Turísticos.  Baseando-se neste contexto, este trabalho objetiva analisar como o Curitiba, Região e Litoral CVB vem trabalhando o produto, o consumidor, a qualidade e o marketing em geral na promoção turística da capital paranaense e região. A metodologia para alcance do objetivo baseou-se na pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados alcançados indicam que o Curitiba, Região e Litoral CVB trabalha o Marketing de Destinos buscando satisfazer as necessidades de qualidade de seus consumidores, alcançando melhores resultados para os todos os atores envolvidos.