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Formação da Imagem de Destinos Turísticos: uma discussão dos principais modelos internacionais
 
     Formação da Imagem de Destinos Turísticos: uma discussão dos principais modelos internacionais
     
     


Autor(es):
Chagas, Márcio Marreiro das


Periódico: Caderno Virtual do Turismo

Fonte: Caderno Virtual de Turismo; v. 9, n. 1 (2009):

Palavras-chave:
; Imagem de destino; Formação da imagem; Modelos; Competitividade sustentável;


Resumo: Diante do aumento da importância da atividade turística no mundo e dos benefícios que esta pode gerar a uma localidade, ocorre o aumento geométrico de destinos que desejam se lançar nesta atividade. Nesse sentido, o destino que conseguir se diferenciar manterá uma grande vantagem competitiva em relação aos demais. E para isso, deve manter uma imagem forte e atrativa já que esta é considerada uma das principais razões responsáveis pela escolha, satisfação e possível repetição dele. Assim, esta pesquisa visa compilar e analisar alguns dos principais modelos de formação da imagem de um destino turístico, contribuindo, desse modo, para a elaboração de campanhas de promoção mais adequadas e para o desenvolvimento local sustentável a partir do fortalecimento da posição do destino no mercado. Palavras-chave: Imagem de destino; Formação da imagem; Modelos; Competitividade sustentável. Abstract: The tourism has developed a large importance in the whole world and can generate important benefits for tourist destinations. That is a reason for a large number of localities stimulates the tourism in its territory. In this sense, the tourist destinations that obtain success in the differentiation process will keep an important competitive advantage in comparison with others. For this, a destination should achieve an attractive and differentiated image because it is considered one of the most important reasons for the choice of a travel destination, as well as for travel satisfaction and for a possible repetition of the same destination. In this manner, this research aims to analyze some of the most important models of the image formation process of a tourism destination. In this way, this study tries to contribute to the elaboration of adequate tourism destination marketing and for the sustainability of a destination supporting its image in the market. Key-words: Destination image; Image formation process; Models; Sustainability; Competitiveness.