Publicações de Turismo
Nova busca:        


Hotelaria de Luxo: como elementos visuais do ambiente estimulam a expectativa das experiências extraordinárias
 
     Hotelaria de Luxo: como elementos visuais do ambiente estimulam a expectativa das experiências extraordinárias
     Luxury Hospitality: how environmental visual components stimulate the expectancy of extraordinary experiences
     


Autor(es):
Gomes, Alan Machado
Salazar, Viviane Santos
Leite, Yákara Vasconcelos Pereira


Periódico: Turismo e Sociedade

Fonte: Turismo e Sociedade; v. 6, n. 3 (2013)

Palavras-chave:
Hospitalidade; Turismo.; Hotelaria; Marketing de Serviços; Luxo.


Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar como hotéis de luxo utilizam elementos visuais para criar ambientes que permitam estimular a expectativa da experiência extraordinária. A pesquisa destaca que a utilização de determinados elementos no ambiente interferem positivamente na experiência de consumo do cliente. Com uma natureza qualitativa, a pesquisa optou por um método de análise visual. Dois hotéis de luxo foram selecionados e desses hotéis, três ambientes internos foram analisados por meio de fotografias encontradas nos sites das respectivas empresas. Para a análise dos dados, foram estabelecidos critérios como arquitetura, decoração, layout, mobiliário, cores, iluminação e elementos presentes no ambiente, previamente testados por outros pesquisadores. Os resultados obtidos indicam que elementos visuais do ambiente estimulam a visão e a expectativa das experiências extraordinárias.