Publicações de Turismo
Nova busca:        


A QUALIDADE NO ATENDIMENTO: O futuro das agências de turismo
 
     A QUALIDADE NO ATENDIMENTO: O futuro das agências de turismo
     QUALITY IN SERVICES: The future of travel agencies
     


Autor(es):
Silveira, Elton José da


Periódico: Turismo e Sociedade

Fonte: Turismo e Sociedade; v. 8, n. 1 (2015)

Palavras-chave:
Turismo; Atendimento; Venda; Pós-Venda; Agenciamento; Relação Agente-Cliente; Tecnologias.


Resumo: Neste artigo se aborda o panorama atual do mercado das agências de turismo no Brasil, traçando uma análise entre empresas virtuais de vendas de turismo e as agências de turismo físicas, quais suas perspectivas e preocupações necessárias, tendo em vista o cliente como grande fomentador desse mercado. Sendo assim, o artigo foca no atendimento ao cliente nas agências de turismo, suas particularidades e diferenciais. Quais critérios devem ser atendidos e verificados pelas agências para que possam atender às novas necessidades de um mercado cada vez mais exigente e competitivo? O cliente passa a ter a opção de escolha entre comprar diretamente os serviços de turismo ou fazê-lo através de uma agência de viagens, quais os perfis e critérios que definem a compra das pessoas? É o que no artigo se procura analisar.