Publicações de Turismo
Nova busca:        


Inovação na hotelaria: a percepção desse processo através do olhar de gestores do Porto da Ilha Hotel (Florianópolis, Santa Catarina, Brasil)
 
     Inovação na hotelaria: a percepção desse processo através do olhar de gestores do Porto da Ilha Hotel (Florianópolis, Santa Catarina, Brasil)
     Innovation in hospitality: the perception of innovation through the eyes of managers of the Porto da Ilha Hotel (Florianópolis, Santa Catarina, Brasil)
     


Autor(es):
Damasio, Julia dos Santos
Omar, Omar Abdel Muhdi Said
Hoffmann, Micheline Gaia


Periódico: Turismo e Sociedade

Fonte: Turismo e Sociedade; v. 8, n. 2 (2015)

Palavras-chave:
Turismo; Hospitalidade; Administração; Inovação.; Inovação; Hotelaria; Competitividade.


Resumo: As sociedades modernas estão impulsionadas pela economia baseada em serviços. Em Florianópolis (Santa Catarina, Brasil), a economia baseada em serviços, representa uma das principais atividades econômicas da cidade, que tem no Turismo e na Hotelaria um de seus maiores destaques. A Hotelaria enfrenta uma realidade de consumidores cada vez mais exigentes e aumento da concorrência, e por isso, tem o desafio de inovar a cada dia para conquistar novos clientes e manter o relacionamento estabelecido com os antigos. Para a melhor compreensão do fenômeno da inovação na Hotelaria, nesse artigo se apresenta o resultado da percepção do processo da inovação através do olhar de gestores de um Hotel Executivo do centro de Florianópolis. O método utilizado para a pesquisa foi o descritivo-exploratório com estudo de caso. Os dados foram colhidos com a realização de entrevistas. Os resultados demonstraram existir compreensão dos gestores sobre o processo de inovação como um todo, mas que na Hotelaria especificamente, ainda não relacionam com inovações de ruptura.