Publicações de Turismo
Nova busca:        


Turismo da terceira idade: análises e perspectivas
 
     Turismo da terceira idade: análises e perspectivas
     
     


Autor(es):
Sena, Maria de Fátima Alves de
González, Jahumara Gloria Téllez
Ávila, Marco Aurélio


Periódico: Caderno Virtual do Turismo

Fonte: Caderno Virtual de Turismo; v. 7, n. 1 (2007):

Palavras-chave:
; Perspectivas; tendências; terceira idade; turismo; Third age; Tourism; Trends;;


Resumo: É um fato que a população mundial está envelhecendo cada vez mais, com a diferença de que hoje as novas gerações da terceira idade não têm quase nada em comum com aquelas de duas décadas atrás. Atualmente os idosos constituem um expressivo fator de desenvolvimento do turismo, tanto pela sua disponibilidade de tempo quanto pelo seu poder aquisitivo. Apresentar como este segmento de mercado vem se manifestando nos últimos anos e quais são as principais tendências que estão balizando seu desenvolvimento. Objetiva-se neste artigo apresentar que, para que o potencial turístico da terceira idade possa ser alcançado, requer um planejamento que favoreça a parceria público – privada, com vistas a satisfazer as crescentes demandas deste segmento altamente experiente, informado e exigente. Palavras-chave: Perspectivas, Tendências; Terceira idade; Turismo; Abstract: is a fact that the world-wide population is aging each time more, with the difference of that today the new generations of the third age do not have almost nothing in common with those of two decades behind. Currently the aged ones constitute a expressive factor of development of the tourism, as much for its availability of time how much for its purchasing power. For this matter was used not only the bibliographic review but also, the research about secondary datas.The objective of this article is to present as this segment have been revealing in the last years and which are the main trends that has marked it. It was observed that the third age tourist potential only can be reached if it requires a planning that favors the partnership public - private, with sights to satisfy the increasing demands of this segment highly experienced, informed and demanding. Key-words: Third age; Tourism; Trends;