Publicações de Turismo
Nova busca:        


A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA COMO PRODUTO TURÍSTICO (PARNAÍBA – PI)
 
     
     A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA COMO PRODUTO TURÍSTICO (PARNAÍBA – PI)
     


Autor(es):
Moreira, Safira Castro
Perinotto, André Riani Costa


Periódico: Turismo: Estudos e Práticas

Fonte: Revista Turismo Estudos e Práticas - RTEP/UERN; Vol. 1 No. 2 (2012); 118-141

Palavras-chave:


Resumo: Esta pesquisa objetivou compreender a Igreja de Nossa Senhora da Graça como produto turístico, determinando a importância de se trabalhar o Turismo Cultural nos roteiros oferecidos pelas Agências de Turismo de Parnaíba. No decorrer do trabalho foram abordados assuntos como religiosidade, arquitetura, tombamento e produto turístico cultural, todos relacionados ao tema em questão. Para dar suporte à metodologia, foram feitas pesquisas em livros, jornais e internet, além da pesquisa de campo com a aplicação de questionários fechados nas Agências de Turismo e entrevista semi-estruturada com o pároco da Igreja. Em suma, verificou-se através desta pesquisa que há a necessidade de maior valorização do Turismo Cultural por parte das empresas que trabalham na área. A partir deste segmento, a demanda poderá ser contínua, independente da sazonalidade, auxiliando no melhor desenvolvimento da atividade turística.