Publicações de Turismo
Nova busca:        


AS NOVAS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA O SETOR TURÍSTICO
 
     
     AS NOVAS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA O SETOR TURÍSTICO
     


Autor(es):
Perinotto, André Riani Costa
Siqueira, Raquel Alberto de


Periódico: Turismo: Estudos e Práticas

Fonte: Revista Turismo Estudos e Práticas - RTEP/UERN; Vol. 7 No. 2 (2018); 186-215

Palavras-chave:


Resumo: O objetivo deste estudo foi investigar as novas tendências do marketing digital e entender como elas podem ser aplicadas ao setor turístico. Com este propósito, foi realizada uma pesquisa exploratória, bibliográfica e documental, em que se utilizou da técnica de análise de conteúdo de Bardin para examinar dados provenientes de sites, blogs e revistas eletrônicas especializados em marketing, que fizeram previsões sobre as tendências do marketing digital para 2017. Após a análise destes dados, apresenta-se a aplicação dos resultados no setor turístico através de cases de sucesso, que demonstram o quanto os empreendimentos turísticos podem se beneficiar das inovações no marketing digital para se posicionarem no mercado. Por abordar um tema de relevância para o desenvolvimento do turismo, já que auxilia os empresários a investirem corretamente em suas estratégias de marketing e instiga os pesquisadores a realizarem novas investigações, este artigo incentiva a discussão sobre marketing digital no turismo e propõe outras pesquisas que servirão para aprimorar o mercado turístico.