Publicações de Turismo
Nova busca:        


Satisfação e Lealdade dos Turistas Internacionais ao Butan
 
     Satisfação e Lealdade dos Turistas Internacionais ao Butan
     International Tourists’ Satisfaction and Loyalty to Bhutan
     Satisfaction et Fidélité des Touristes Internationaux au Bhoutan


Autor(es):
Lhendup, Karma Lhendup
Bhagirathi Panda


Periódico: Revista Latino-Americana de Turismologia

Fonte: Revista Latino-Americana de Turismologia; Temas Contemporâneos em Turismologia (Ed. Regular), vol. 6, n. 1 (único), 2020

Palavras-chave:
Turista internacional. Imagen de destino. Destino lealtad. Revisar la intención. Bután.


Resumo: Este estudo teve como objetivo explorar os antecedentes da lealdade dos turistas internacionais ao Butão, baseando-se em dados primários gerados através da 'Pesquisa de Saída de Visitantes' do Conselho de Turismo do Butão de 2017, utilizando um modelo integrado modificado proposto por Chi e Qu (2008). De acordo com o Conselho de Turismo do Butão, os turistas internacionais que chegam ao Butão na última década dispararam com um crescimento anual constante. Entretanto, há poucos estudos sobre se esta tendência continuaria nos próximos anos. Uma pesquisa transversal foi realizada nos quatro pontos de turismo do Butão, cobrindo diferentes estações do ano. Um total de 1.528 turistas internacionais que partiram desses pontos de venda foram entrevistados por meio de um questionário estruturado. Os dados foram analisados utilizando uma abordagem de modelo de equação estrutural (SEM). Os resultados deste estudo revelaram que a GNH foi um antecedente direto à imagem do destino e que a imagem do destino não influenciou diretamente a fidelidade ao destino, mas afetou direta e significativamente a satisfação geral dos turistas internacionais que visitam o Butão. Este documento também discutiu as implicações para os vendedores e gerentes de destino do Butão.  Palavras-chave: Turista internacional. Imagen de destino. Destino lealtad. Revisar la intención. Bután.