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A Influência do Markentig Interno na Experiência Turística
 
     A Influência do Markentig Interno na Experiência Turística
     The Internal Makerting Influence on the Tourist Experience
     El Marketing Interno para la Experiencia Turística


Autor(es):
Ramírez Alcaraz, Jorge Omar
Palafox-Muñoz, Alejandro
Macías-Ramírez, Alma


Periódico: Revista Latino-Americana de Turismologia

Fonte: Revista Latino-Americana de Turismologia; Temas Contemporâneos em Turismologia (Ed. Regular), vol. 6, n. 1 (único), 2020

Palavras-chave:
Marketing Interno; Capital humano; experiências turísticas; Qualidade Interna de Serviço


Resumo: O objetivo deste documento é indicar a importância que o Marketing Interno representa para as empresas de turismo e também mostrar a importância de fortalecer o papel do capital humano, melhorar a experiência dos usuários, a qualidade do serviço e a vantagem competitiva das organizações através da Qualidade do Serviço Interno. Portanto, uma pesquisa teórica foi conduzida baseada em uma metodologia qualitativo-descritiva de análise de conteúdo textual, onde se trata de denotar a importância e o escopo dos recursos humanos em diferentes organizações, o que os leva a enfrentar mais efetivamente os desafios globais e a concorrência constante no setor, marcando um fator determinante na diferenciação da produção e na competitividade organizacional.  Como resultado, verificou-se que uma maior atenção à experiência do cliente em relação à qualidade do serviço interno contribui para que as organizações se desenvolvam oportunamente no mercado turístico, gerando vantagens competitivas sobre outras organizações e melhorando a sua comunicação interna. Através da análise investigativa conferida ao artigo, conclui-se que as empresas que cumpriram a visão da formação, avaliando e motivando a qualidade de vida laboral do trabalhador, têm um impacto positivo mais eficaz no seu desempenho e rentabilidade, para que a sua Os recursos humanos tornam-se mais capazes de desempenhar suas funções com sucesso e são motivados a oferecer uma experiência superior e um serviço de qualidade aos clientes. Palavras chave: Marketing Interno, Capital Humano, Experiências Turísticas, Qualidade do Serviço Interno.