Publicações de Turismo
Nova busca:        


Enoturismo: experiências e sensações no Vale dos Vinhedos (RS)
 
     Enoturismo: experiências e sensações no Vale dos Vinhedos (RS)
     Wine Tourism: experiences and sensations in the Vale dos Vinhedos (RS)
     Turismo del vino: experiencias y sentimientos en el Vale dos Vinhedos (RS)


Autor(es):
Tonini, Hernanda
Lavandoski, Joice


Periódico: Revista Turismo em Análise

Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 22 n. 1 (2011); 25-43

Palavras-chave:
experiência; sensações; turismo; enoturismo; Vale dos Vinhedos.


Resumo: Consumir, na atualidade, faz parte do cotidiano dos indivíduos. Diferentes formas e produtos são disponibilizados às pessoas para que possam adquirir e desfrutar de benefícios, satisfazer necessidades; necessidades estas que podem estar relacionadas ao ser ou, de modo cada vez mais crescente, ao ter. Ao abordar o termo 'produto', não são apenas aspectos concretos, materiais ou palpáveis, que entram em pauta. Vive-se a tendência de consumir emoções e a atividade turística obtém destaque quando o tema é emoção e experiência única. A experiência de degustar temperos e pratos típicos, vinhos e paisagens, vão além do consumo de um simples produto turístico, ultrapassando barreiras culturais e limites econômicos. Através da pesquisa realizada no Vale dos Vinhedos, importante destino enoturístico do país, foi possível identificar que as viagens equivalem a momentos repletos de sensações.