Publicações de Turismo
Nova busca:        


Imagem do espaço turístico na televisão japonesa
 
     Imagem do espaço turístico na televisão japonesa
     
     


Autor(es):
Ikari, Luci Tiho


Periódico: Revista Turismo em Análise

Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 10 n. 2 (1999); 54-63

Palavras-chave:
espaço turístico; imagem; cultura; marketing; Japão.


Resumo: Aborda o espaço e a imagem turísticos vistos através de filmes veiculados pela televisão japonesa. Os filmes analisados incluem novelas e programações especiais, feitas com finalidades diversas e apresentam durações variáveis. A utilização de situações e de locais turísticos transmitem e divulgam o arquétipo dos diretores de filmes, a filosofia dos publicitários e a concepção de valor dos patrocinadores em relação aos espaços turísticos. Conclui-se que os espaços turísticos transmitidos pela televisão japonesa refletem a cultura e acabam divulgando as localidades focalizadas, constituindo um importante instrumento de marketing.