Publicações de Turismo
Nova busca:        


Pequena e média hotelaria de Fortaleza: estratégias promocionais
 
     Pequena e média hotelaria de Fortaleza: estratégias promocionais
     
     


Autor(es):
Mota, Keila Cristina Nicolau


Periódico: Revista Turismo em Análise

Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 11 n. 1 (2000); 26-34

Palavras-chave:
pequena e média hotelaria; sazonalidade de demanda turística; estratégias promocionais; planejamento de marketing; Fortaleza; Ceará; Brasil.


Resumo: Estudo analítico que considera aspectos mercadológicos dentro do sistema turístico - SISTUR e contempla um conjunto de ações operacionais para comunicação e consumo dos produtos e serviços turísticos. Aborda a complexidade do turismo receptivo nacional em Fortaleza, numa visão teórica e prática. A atividade turística e hoteleira, com suas particularidades e características, a sazonalidade da demanda turística, bem como as estratégias promocionais aplicadas aos produtos e serviços turísticos. Desenvolve pesquisa junto à pequena e média hotelaria de Fortaleza, com o objetivo de analisar as estratégias promocionais diante da sazonalidade da demanda turística, no período de 1995 a 1998, e a verificação de sua inserção num planejamento de marketing.