Publicações de Turismo
Nova busca:        


Acolhimento de qualidade: fator diferenciador para o incremento do turismo
 
     Acolhimento de qualidade: fator diferenciador para o incremento do turismo
     
     


Autor(es):
Avena, Biagio Maurício


Periódico: Revista Turismo em Análise

Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 1 (2001); 20-29

Palavras-chave:
acolhimento; serviço turístico; homem-espaço.


Resumo: Apresenta as características básicas do acolhimento que deveria ser oferecido pelos destinos turísticos e os seus equipamentos e serviços turísticos. Trabalha o conceito de acolhimento com ênfase em algumas categorias fundamentais, tais como: a necessidade de acolhimento inerente ao homem; a relação homem-espaço; o desejo e as expectativas do cliente; a organização do acolhimento; o sorriso; o local inicial e amplo do acolhimento ao turista; o perfil e a formação do pessoal para o acolhimento.