Publicações de Turismo
Nova busca:        


Marketing interno em Hospitalidade. Gestão de Recursos Humanos
 
     Marketing interno em Hospitalidade. Gestão de Recursos Humanos
     
     


Autor(es):
Barbosa, Maria de Lourdes de Azevedo
Oliveira, Lúcia Maria Barbosa de


Periódico: Revista Turismo em Análise

Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 13 n. 1 (2002); 23-34

Palavras-chave:
hospitalidade; hotelaria; recursos humanos; prestação de serviços; marketing interno.


Resumo: Analisa a contribuição da gestão de recursos humanos numa empresa hoteleira para desenvolver, nos seus colaboradores, a consciência e o compromisso voltados para a qualidade na prestação dos serviços. Estudo de caso realizado em um hotel de médio porte, pertencente a uma cadeia hoteleira internacional, na cidade do Recife. Realizaram-se entrevistas e pesquisa documental com análise de conteúdo. O referencial teórico tem base na gestão de recursos humanos e no processo do marketing interno. Os resultados indicam que o hotel está estruturado e emprega esforços para alcançar a qualidade na prestação dos serviços hoteleiros.