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e-Marketing das Estâncias Hidrominerais do Estado de São Paulo, Brasil
 
     e-Marketing das Estâncias Hidrominerais do Estado de São Paulo, Brasil
     
     


Autor(es):
Corrêa, Cynthia Harumy Watanabe


Periódico: Revista Turismo em Análise

Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 25 n. 2 (2014); 476-496

Palavras-chave:
eTourism; eMarketing; Gestão de destinos; Estâncias hidrominerais; Brasil.


Resumo: A rede internet tem beneficiado a indústria turística por meio da prática do comércio eletrônico e da criação de websites para a promoção de destinos turísticos em nível global, reforçando a ideia já consagrada de e-Tourism. Nesse contexto, o objetivo geral do estudo é analisar a presença na Web das estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo, Brasil. No que se refere aos métodos e técnicas, a pesquisa baseia-se em revisão de literatura e na análise das páginas Web das estâncias hidrominerais, a partir de cinco aspectos principais: tipologia de página Web, conteúdo informativo, interatividade, comercialização e idiomas. Entre os resultados, destaca-se que não existe uma ação voltada para o e-Marketing dos destinos turísticos, a maioria das páginas das cidades vincula-se a websites de autoridades locais; o conteúdo informativo é variado visando a atender públicos diferenciados; os canais de comunicação interativos são pouco utilizados; não há investimento em comércio eletrônico; e é nula a divulgação em outros idiomas.