Publicações de Turismo
Nova busca:        


O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros
 
     O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros
     
     


Autor(es):
Barbosa, Marcos Aguiar
Isayama, Helder Ferreira


Periódico: Revista Turismo em Análise

Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 25 n. 3 (2014); 733-762

Palavras-chave:
Lazer; Turismo; Resorts


Resumo: O objetivo desse estudo foi diagnosticar o lazer nos resorts brasileiros na perspectiva da estratégia organizacional, especificamente no que se refere ao lazer nas alianças estratégicas. Foi utilizada a combinação das pesquisas bibliográfica, de campo e documental. A pesquisa de campo foi realizada junto a nove resorts e para a documental foram utilizados como fonte os sites dos estabelecimentos. O estudo mostra a complexidade do ambiente de negócio e organizacional nos quais estão imersos os resorts e o lazer. Revela como a conjuntura social e econômica, o mercado consumidor, os investidores, a natureza do negócio e a administração de cada organização estabelecem uma intricada rede de relações que é decisiva na participação do lazer nas estratégias organizacionais.Palavras chave: Lazer, Resort, Estratégia, Organização, Turismo.