Publicações de Turismo
Nova busca:        


Personalidade da Marca de Destinos e sua Relação com o Critério de Escolha dos Turistas Brasileiros
 
     Personalidade da Marca de Destinos e sua Relação com o Critério de Escolha dos Turistas Brasileiros
     Personality of the Destination Brand and a Relation to the Brazilian Tourists ‘selection Criteria
     Personalidad de la Marca de Destino y Relación con los Criterios de Selección Turística Brasileña


Autor(es):
Silva, Leonilde da Conceição
Costa Junior, Lindemberg


Periódico: Revista Turismo em Análise

Fonte: Revista Turismo em Análise; v. 31 n. 1 (2020): Janeiro-Abril; 96-114

Palavras-chave:
Marketing Turístico; Personalidade da marca; Consumidor de turismo; Este estudo teve como objetivo identificar o critério de escolha de turistas brasileiros ao decidir por um destino para passarem suas férias. Utilizou-se modelo capaz de mensurar a personalidade da marca de destinos turísticos


Resumo: Este estudo teve como objetivo identificar o critério de escolha de turistas brasileiros ao decidirem por um destino para passarem suas férias. Utilizou-se modelo capaz de mensurar a personalidade da marca de destinos turísticos. Adotou-se metodologia quantitativa, com caráter descritivo e corte transversal. Os dados foram coletados por meio do formulário eletrônico TypeForm. Obteve-se um total de 268 respostas de turistas brasileiros. Em relação ao critério de escolha de um destino turístico os dados confirmam a hipótese principal que em média os turistas brasileiros se consideram muito criteriosos ao escolher por um destino turístico. Evidencia-se que o brasileiro planeja previamente suas viagens, e que o mesmo ao buscar informações sobre destinos leva em consideração as experiências de amigos e conhecidos, bem como realiza pesquisas na internet. Essas fontes de informações são relevantes para a decisão do turista brasileiro. Sugere-se que o turista brasileiro procura por destinos hospitaleiros e que possuam atividades destinadas tanto para adultos como para as crianças. Não obstante, o destino turístico deve ser ousado e emocionante, proporcionando boas recordações para os envolvidos na viagem.