Publicações de Turismo
Nova busca:        


Mitos e Lendas como contributo para a diferenciação da Experiência Turística – o caso dos Túneis do Palácio Nacional de Mafra, Portugal
 
     Mitos e Lendas como contributo para a diferenciação da Experiência Turística – o caso dos Túneis do Palácio Nacional de Mafra, Portugal
     
     


Autor(es):
Morgado, Andreia Sofia Costa
Pires, Stacy Sarah dos Santos
Rodrigues, Miguel Ângelo Gervasio
Simões, Tatiana Zeferino
Almeida, António Sérgio Araujo de


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 1 n. 1 (2016)

Palavras-chave:
Palácio Nacional de Mafra; Túneis; Mitos e Lendas; Experiência Turística


Resumo: Desmitificar os Túneis do Palácio Nacional de Mafra, Portugal, perspetivando novas formas de diferenciação de uma oferta turística associada a um imaginário de exotismo e mistério, foi o principal propósito do presente trabalho. Os mitos relativos ao Palácio Nacional de Mafra integram a cultura popular mafrense, pelo que se coloca a possibilidade de envolver a comunidade local com base na apropriação simbólica da sua realidade. O pressuposto do envolvimento comunitário local foi equacionado nos inquéritos realizados junto da comunidade local e, assim, as ofertas turísticas alternativas assumem-se como uma oportunidade de diferenciação da Experiência Turística em Mafra.