Publicações de Turismo
Nova busca:        


7. Instagram como ferramenta para fidelização de clientes: Fotografia, Redes Sociais e Turismo
 
     7. Instagram como ferramenta para fidelização de clientes: Fotografia, Redes Sociais e Turismo
     
     


Autor(es):
Alves, Francineuma Gomes
Costa, Hugo Sampaio
Perinotto, André Riani Costa


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 2 (2017)

Palavras-chave:
Instagram; Fotografia; Turismo; Redes Sociais


Resumo: O presente artigo tem o objetivo identificar como as postagens no Instagram do Shopping RioMar de Fortaleza colaboram para fidelização de clientes para o empreendimento, assim como, se o turismo no estado Ceará é impulsionado por tal estratégia. Para tanto, a metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico, pesquisa netnográfica verificado as postagens da hashtag BomDia, assim como aplicação de questionários com os seguidores para aprofundar as análises, ao compreender a relação entre fotografias, mídias sociais e turismo. Verificou-se que o Instagram é visto como um diferencial competitivo pelo público alvo do shopping, e contribui efetivamente para fidelização de clientes, através da construção positiva da imagem do equipamento.