Publicações de Turismo
Nova busca:        


COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
 
     COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
     
     


Autor(es):
Amuy, Larissa Costa
da Silva, Jussara Goulart
Oliveira, Leandro Divino Miranda
Dutra, Sérgio Mendes


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 4 n. 2 (2019): v. 4, número 2

Palavras-chave:
Marketing de Relacionamento; CRM; Escala ERC.


Resumo: Este trabalho enseja apresentar a construção e a validação da Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) em uma boutique especializada em roupas e calçados femininos. A pesquisa, de natureza multimétodo, utilizou-se das técnicas multivariadas de análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados obtidos apresentam que a Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) unifatorial, explicando cerca de 65% da variância e com confiabilidade de 0,788 (?lfa de Cronbach), que realça a significativa correlação entre a satisfação e o relacionamento entre cliente e a boutique, com bons índices psicométricos.