Publicações de Turismo
Nova busca:        


Relacionalidade em rede: Cama e Café
 
     Relacionalidade em rede: Cama e Café
     
     


Autor(es):
Matos, Beatriz Gondim
Marques, Lénia C.


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 3 (2018): v.3, n.3, 2018

Palavras-chave:
hospitalidade em rede; relacionalidade; cama e café Olinda.


Resumo: A forma como anfitriões e hóspedes interagem entre si são abordadas neste trabalho pela hospitalidade em rede que, a partir dos resultados, pode ser apresentada uma relacionalidade. O objetivo do artigo foi compreender quais os aspectos fundamentais que embasam a relação entre hóspede e anfitrião em um Cama e Café da cidade de Olinda. Para a realização da pesquisa foram feitas análise temática a partir das revisões elaboradas pelos hóspedes no tripadvisor e da entrevista com os anfitriões proprietários do Cama e Café Olinda. Os resultados indicam a constituição de uma relação baseada em princípios de pertencimento temporário; estabelecimento de critérios pré-relação; associação entre trabalho e lazer por parte dos anfitriões; a construção de espaço relacional; a tecnologia como uma condição para propiciadora e mantenedora.