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Generation Z and technologies on museums – Its influence on perceptions about Quality, Arousal and E-WOM Intentions
 
     Generation Z and technologies on museums – Its influence on perceptions about Quality, Arousal and E-WOM Intentions
     
     


Autor(es):
Feitosa, Wilian R.
Barbosa, Robson


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 5 n. 2 (2020): MTR 5, 2, 2020 - agosto-dezembro

Palavras-chave:
tecnologias para museus, satisfação, experiência, boca a boca


Resumo: Os museus são instituições educacionais que nutrem e mantêm o patrimônio cultural da humanidade, desempenhando papéis vitais no desenvolvimento econômico, atraindo turistas locais e estrangeiros. No entanto, o futuro dos museus como destino pode ser significativamente afetado por novas tecnologias. Isso é particularmente relevante, considerando a educação e as expectativas da Geração Z. De fato, sua satisfação pode resultar em recomendações da E-WOM, aumentando a visitação. Os museus podem aumentar a percepção da qualidade, a excitação e a intenção de recomendação, aumentando o uso da TI, o que pode mudar a experiência do visitante. Testamos o relacionamento entre as intenções de recomendar, a excitação e a percepção de qualidade com a tecnologia usada. Os resultados mostram uma forte correlação entre percepções de qualidade e excitação (0,68) e entre excitação e intenção de E-WOM (0,87) quando um nível mais alto de uso de TI foi apresentado. Apesar dos níveis de tecnologia permitirem uma carga emocional mais alta e maiores intenções de recomendação do e-WOM, os problemas operacionais continuam sendo importantes. Em vez de apenas aumentar os gastos em tecnologia, é necessário se concentrar em treinamento e organização interna. Além disso, as tecnologias podem ajudar não apenas a tornar o conteúdo mais atraente, mas também mais compreensível.