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A influência de diferentes opções de reserva na decisão de compra de hotéis
 
     A influência de diferentes opções de reserva na decisão de compra de hotéis
     
     


Autor(es):
Quadros Burg, Olivia
Savi Mondo, Tiago


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 5 n. 2 (2020): MTR 5, 2, 2020 - agosto-dezembro

Palavras-chave:
comportamento do consumidor;; fatores de influência; hotelaria; decisão de compra


Resumo: Para manter as vendas e conquistar uma maior parte do mercado, é imprescindível que as empresas procurem se atualizar frente à venda junto ao consumidor. O entendimento que o cliente, na maioria das vezes busca o melhor custo benefício frente a tantos fornecedores com a mesma gama de opções. O objetivo da pesquisa foi levantar os fatores que mais influenciam na decisão de compra de consumidores hoteleiros.  A pesquisa se caracterizada como abordagem quantitativa e descritiva e a amostra foi de 503 pessoas. No que concerne a coleta de dados foi realizada por meio de questionário online, durante o mês de novembro de 2019. Para isso, esse estudo buscou analisar as variáveis que influenciam o comportamento de compra de consumidores e as estratégias de marketing usadas para atrair e reter clientes. Frente aos resultados colhidos a partir do questionário, é importante verificar algumas características que influem nessa decisão de compra: relevância dos comentários de terceiros para 66,9 % dos respondentes, a verificação de elementos indiretos do marketing como a influência das cores e o uso do número 9 como preço atrativo na venda.